ODS 2030

 

“O futuro do mundo depende dos engenheiros (…) Precisamos olhar para o desenvolvimento sustentável não apenas como uma atividade orientada pelo mercado, mas para o bem social e o interesse público.”

Jeffrey Sachs – Economista, Professor da Universidade de Columbia (EUA)


Modernizar a engenharia e aproximá-la de seus públicos é um desafio que exige união de esforços e otimização de seu potencial como geradora de riqueza e bem-estar para a população.

 

Com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que têm o ano de 2030 como horizonte e incluem, transversalmente, temas nos três pilares da sustentabilidade (Social; Econômico e Ambiental),  a JHE têm como visão 2030 atuar e contribuir para a transformação e melhoria de:

 

 

  • Cidades, através de construções estratégicas, inovadoras e sustentáveis, para que possam receber um grande volume de novos moradores e transeuntes.

 

  • Serviços públicos, fornecendo infraestrutura para promoção da saúde e ferramentas que possibilitem educação de qualidade para todos.

 

  • Comunidades, treinando e educando as pessoas para que se integrem e se adaptem a um mundo de profunda inovação tecnológica.

Tendo como princípio o cumprimento da agenda proposta pela ONU, buscamos soluções que sejam, além de lucrativas, sustentáveis, e que tragam benefícios para toda a população.